segunda-feira, 1 de março de 2010

VIDA EM OUTROS MUNDOS

Ainda um pouco na continuação do post anterior...

Uma vez que existem outros Tempos em outros Espaços, porque não existirem outras Vidas em outros Mundos?

Claro que não estou a falar de seres verdes e cinzentos, com cabeças oblongas e olhos todos pretos. Claro que não estou a falar de avatares azuis, ou de criaturas que adivinham os nossos pensamentos. Falo simplesmente de outras vidas, que na esmagadora maioria dos casos serão microbióticas.

A Teoria Geocêntrica de Aristóteles e Ptolomeu foi abolida há vários séculos, já não faz sentido pensarmos que somos especiais, únicos e privilegiados. Sem colocar em causa os ensinamentos religiosos que tive e tenho, e a minha crença na intervenção divina de Deus na criação da Humanidade, não posso deixar de admitir que nós, Homens, somos o resultado de uma série de felizes coincidências de evolução e selecção natural.

Porque não pensar que iguais coincidências podem ter ocorrido em outros locais deste infinito Universo? Estima-se que existam cem mil milhões de Galáxias, cada uma com cem mil milhões de Estrelas. O Sol é uma delas, e até é de uma dimensão bastante modesta, já para não dizer que estamos remetidos aos arrabaldes da nossa própria Galáxia.

Por que motivo haveríamos de ser mais do que um grão de pó?

Sem comentários: